HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

CONHEÇA IMPERATRIZ

Venha conhecer o Portal da Amazônia

A história e o desenvolvimento de Imperatriz deram-lhe diversos títulos, entre eles o de "Portal da Amazônia - Capital da Energia"

A fundação de Imperatriz se deu em 16 de julho de 1852. Depois de quatro anos, em 27 de agosto de 1856, a lei n.º 398 criou a Vila de Imperatriz, nome dado em homenagem à imperatriz Tereza Cristina. Com o tempo, sua denominação foi sendo simplificada pela população, mencionada apenas como Imperatriz. Sua elevação à categoria de cidade é datada de 22 de abril de 1924.

Imperatriz atualmente é o segundo maior centro econômico, político, cultural e populacional do Estado do Maranhão e o principal da região que aglutina o sudoeste do Maranhão, norte do Tocantins e sul do Pará. A história e o desenvolvimento de Imperatriz deram-lhe diversos títulos, entre eles o de "Portal da Amazônia - Capital da Energia".

O município localiza-se no oeste do Maranhão e está distante aproximadamente 639 km da capital São Luís. De acordo com estimativas de 2015 pelo censo do IBGE, a cidade possui 253.123 habitantes.

O clima é tropical, quente e úmido. Há duas estações: a da chuva, que vai de dezembro a abril, e a da seca, que vai de maio a novembro. A temperatura média gira em torno de 29°C.

Ao chegar a Imperatriz, o visitante poderá se deliciar com a culinária maranhense, que sofreu influência francesa, portuguesa, africana e indígena. Caracteriza-se por um tempero diferenciado e relativamente mais leve quando comparado com a cozinha nordestina em geral, fazendo uso de ingredientes como cheiro-verde, cominho em pó, pimenta-do-reino e frutas exóticas.

A presença de peixes e frutos do mar como camarão, sururu, caranguejo, siri, pescada, robalo e outros peixes de água doce e salgada é marcante. Destaca-se o Arroz de Cuxá, símbolo da culinária do Maranhão, feito com uma mistura de gergelim, farinha seca, camarão seco, pimenta de cheiro e o ingrediente especial - a vinagreira (hortaliça de origem africana muito comum no Maranhão).

As danças influenciadas pelas culturas africana, indígena e portuguesa, estão sempre presentes nos festejos populares e eventos especiais que acontecem pelo estado. Destacam-se as quadrilhas, dança do coco, cacuriá, tambor de crioula, bumba-meu-boi, tambor de mina, a dança do Lelê ou Péla-Porco, a dança do Caroço, etc.

No quesito turismo, Imperatriz localiza-se numa região onde se destacam a Cachoeira das Três Marias, Cachoeira do Macapá, Parque Ecológico Santa Luzia e o Parque Nacional da Chapada das Mesas.

TOP